• Sessão Solene
  • WhatsApp
  • República
  • Sessão Especial
  • Audiência Pública
  • 150 anos
Imprimir
PDF

Saúde cobra solução para retornos no São José

Por Felipe Faria.

Comissão de Saúde

A Comissão de Saúde recebeu hoje representantes da Secretaria de Saúde para debater as queixas de pacientes com dificuldades para marcar consultas de retorno no Hospital Municipal São José. De acordo com o vereador Adilson Girardi (Solidariedade), eles reclamam que muitas vezes não conseguem agendar uma nova data para rever o médico especialista.

A gerente de Regulação da Saúde da Secretaria de Saúde do município, Simone de Souza, afirmou que, para muitas especialidades, a demanda de novas consultas é crescente. Isso dificulta o agendamento dos retornos dentro dos prazos.

Estamos fazendo ajustes nos processos regulatórios, inclusive analisando na atenção primária se os pacientes realmente precisam ser encaminhados para especialidades (Simone Souza).

O diretor-executivo da Secretaria de Saúde, Douglas Machado, explicou que a intenção é aumentar a atuação de médicos reguladores e trabalhar os protocolos de atendimento para avaliar possíveis encaminhamentos desnecessários para o ambulatório de especialidades, o que, segundo ele, aumenta a demanda de consultas e sobrecarrega o hospital.

Reportagem de Marina Bosio / Edição de Carlos Henrique Braga e Felipe Faria / Foto de Nilson Bastian

 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br