• WhatsApp
  • Recesso de Julho de 2018

Comissão aprova contas municipais de 2015

Comissão de Finanças

A Comissão de Finanças aprovou ontem o parecer do vereador Rodrigo Fachini (MDB) que recomenda a aprovação das contas municipais de 2015. Essas contas abrangem todas secretarias, fundações e autarquias da Prefeitura, bem como a Câmara de Vereadores.

Agora deve começar a tramitar na Câmara um Projeto de Decreto Legislativo de autoria da Comissão de Finanças, recomendando a aprovação das contas em Plenário.

O documento aprovado ontem é baseado em parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), em que o conselheiro Wilson Rogério Wan-Dall, relator do processo joinvilense, recomendou a aprovação.

Ainda estão em tramitação na Câmara as contas de 2014, que aguardam deliberação da Comissão de Legislação antes de serem apreciadas pelo Plenário. É o PDL 3/2018. O texto foi protocolado em abril deste ano, após apreciação do parecer do vereador Ninfo König (PSB) pela Comissão de Finanças.

As contas de 2016 também estão à disposição da Comissão de Finanças, porém ainda não têm relator. Você as pode conferir neste arquivo no site do TCE/SC.

Texto de Sidney Azevedo / Edição de Felipe Faria / Foto de Nilson Bastian

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br