• WhatsApp
Imprimir
PDF

Segurança Pública: Convênios podem melhorar estrutura da PM

Por Jornalismo CVJ.

Vereadores da Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública se reuniram com membros da Polícia Militar na sede da 5ª Região de Polícia Militar, no Anita Garibaldi, na tarde desta segunda-feira (28). O principal tema da conversa foi a possibilidade da celebração de convênios entre a PM e a Prefeitura. Essas parcerias já acontecem em todos os outros municípios do Norte do Estado, segundo a Polícia.

Os convênios poderiam resolver demandas apresentadas pelos representantes da polícia aos vereadores, como a manutenção de viaturas e a aquisição de equipamentos.

Presidente da Comissão de Proteção Civil, Richard Harrison (MDB) adiantou que a questão de convênios com a Prefeitura será tema de debate em reunião extraordinária ainda esta semana. Segundo o parlamentar, o objetivo é “diagnosticar uma forma de entendimento entre o Poder Legislativo e Executivo para projetar um convênio com a Polícia Militar para a manutenção dos serviços”. Harrison disse que há uma despesa bastante significativa no município, mas que “há questões muito simples e rápidas para serem resolvidas”.

Estavam na reunião o coronel Dirceu Neundorf, comandante da 5ª região da PM; o tenente-coronel Jofrei dos Santos Silva, comandante do 8º BPM; o tenente-coronel Luis André Pena Viana de Oliveira,  comandante do 17º BPM; e o major Ricardo Ribeiro. Também participou o vereador Pelé (PR).

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson dos Santos. Edição: Carlos Henrique Braga.

 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br