• Transparência
  • Audiência Pública

Câmara outorga título de cidadão honorário a deputado estadual

A Câmara de Vereadores de Joinville entregou nesta quinta-feira (26) o título de cidadão honorário ao deputado estadual e missionário Narcizo Luiz Parisotto.

O deputado estadual Narcizo Parisotto é natural de Concórdia e está em seu sexto mandato na Alesc. De acordo com a justificativa do Projeto de Decreto Legislativo que propôs a homenagem, a trajetória política de Parisotto iniciou na década de 80, elegendo-se vereador em Chapecó. O primeiro mandato na Assembleia veio em 1996.

Como deputado estadual, trabalhou para o aparelhamento de hospitais do interior de Santa Catarina. Em 2015, nos debates do Plano de Educação de Santa Catarina, apresentou emenda modificativa para que não houvesse nenhuma referência na lei à ideologia de gênero. Atualmente é membro de seis comissões técnicas da Alesc.

O novo cidadão honorário disse, em breve discurso na Tribuna, que o título o “responsabiliza ainda mais o homem público” e que, como joinvilense, terá sua atuação “com um compromisso maior e mais quente”.

Autor do decreto legislativo que deu a Parisotto o título de cidadão honorário, o vereador Jaime Evaristo (PSC) disse que o deputado é “parceiro na luta pela família, pelas causas sociais e pelos princípios cristãos” e destacou que Parisotto “sempre foi solidário com a bancada que representa Joinville na Alesc”.

O deputado estadual Gelson Merísio o primeiro a falar na cerimônia, enalteceu em seu discurso o papel de missionário de Parisotto e reconheceu a importância da participação das igrejas no desenvolvimento de tarefas que caberiam ao estado.

Entre as autoridades presentes estavam também o deputado estadual Darci de Matos, o presidente nacional do PSC, o pastor Everaldo Pereira; o ex-presidente do BNDES e do IBGE, Paulo Rabello de Castro; e o vice-prefeito de Joinville, Nelson Coelho.

Além deles, várias lideranças do partido e representantes da Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual Parisotto é líder em grau estadual. Também pastores da Assembleia de Deus estiveram presentes.

O título de cidadão honorário é previsto no Regimento Interno da Casa e concedido a naturais de outros municípios que tenham prestado reconhecidos serviços ao município de Joinville, ao estado de Santa Catarina, à República Federativa do Brasil e à democracia.

Texto: Jornalismo CVJ / Foto: Nilson Bastian

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br