• Outorga Onerosa

Vereadores vão inspecionar a Rua das Palmeiras, cartão postal de Joinville

Por Felipe Faria.

Rua das Palmeiras

Os vereadores da Comissão de Urbanismo vão inspecionar nesta segunda-feira, dia 23, a partir das 9h30, as palmeiras imperiais da Rua das Palmeiras, no Centro da cidade. O pedido partiu do vereador Maurício Peixer (PR), que recebeu reclamação de municípes sobre a falta de cuidados e o apodecrimento de algumas plantas no principal cartal postal da cidade.

No dia 8 de maio, a partir das 15h, na Sala das Comissões, durante a reunião ordinária da Comissão de Urbanismo, os vereadores devem voltar ao assunto. Na ocasião, ele pretendem cobrar das secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e de Infraestrutura Urbana soluções para os eventuais problemas que poderão encontrar na visita desta segunda-feira.

Em 1867, o então diretor da colônia Dona Francisca, Louis Niemeyer, trouxe as sementes das palmeiras imperiais do Rio de Janeiro. Elas foram plantadas para dar acesso ao Palácio dos Príncipes, hoje Museu Nacional de Imigração e Colonização. As primeiras 56 palmeiras foram plantadas em 1873. Hoje, são cerca de 89 palmeiras, das quais cerca de 43 são "novas" e as demais, centenárias.

Texto: Jornalismo CVJ. Foto: Prefeitura de Joinville.