• Recesso de Julho de 2018
  • WhatsApp

Vereadores querem informações sobre distribuição orçamentária federal para segurança pública

Preocupados com a distribuição orçamentária do Governo Federal para a área de Segurança Pública de Santa Catarina, vereadores da Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública se reuniram extraordinariamente no início da tarde desta terça-feira (13). Em debate estava o déficit financeiro desta pasta em nosso município e a deliberação de uma visita à Brasília, à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, para discutir o assunto.


Para o presidente da Comissão, vereador Richard Harrison (PMDB), surge então uma necessidade de contato entre os vereadores e os membros do cenário federal, que por sua vez consolidaram uma única comissão entre o Senado e a Câmara dos Deputados. Ficou determinado a elaboração de um documento, com o histórico da segurança da cidade e suas logísticas através de estudos das ocorrências e atividades criminosas desenvolvidas em Joinville. “Somos pequenos, somos apenas vereadores. Mas representamos a maior cidade do Estado. Estamos dentro do Legislativo, uma peça fundamental do processo político do País, e temos o dever de representar Joinville levando essas informações aos congressistas para que eles possam perceber que esse problema de segurança pública vai muito além do investimento.”, justifica Harrison.


Os vereadores decidiram ir à Brasília para realizar reuniões sobre a temática e entregar documentos aos senadores responsáveis. A data da viagem ainda será definida, após a conclusão dos estudos que a Comissão de Proteção Civil fará.

 

Texto: Jornalismo CVJ, por Lydia Camargo.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br