• Sessão Especial
  • Audiência Pública
  • 150 anos
  • República

Urbanismo discute regularização de cemitérios de igrejas luteranas

Por Felipe Faria.

Comissão de Urbanismo

A Comissão de Urbanismo tem reunião marcada para esta terça-feira, a partir das 15h, na Sala das Comissões, para discutir a situação de oito cemitérios espalhados por Joinville, a maioria na região da Vila Nova e de Pirabeiraba, pertencentes a comunidades luteranas. Esses cemitérios, segundo os vereadores Jaime Evaristo (PSC), presidente da Comissão, e Adilson Girardi (Solidariedade), proponente do debate, estariam sendo notificados por problemas de documentação.

Devem participar da reunião representantes das igrejas afetadas e da Secretaria de Meio Ambiente. São esperados também representantes da Procuradoria-geral do Município. Confirmando-se os problemas na papelada, o objetivo dos vereadores é fazer uma intermediação entre as igrejas e os órgãos da Prefeitura para que os responsáveis pelos cemitérios possam fazer a regularização das áreas. A reunião é aberta a todos. Haverá também transmissão ao vivo pelo site da Câmara. Basta acessar o menu "Veja ao vivo" e procurar o link Sala das Comissões.

Texto: Jornalismo CVJ, por Felipe Faria.