• República
  • 150 anos
  • WhatsApp
  • Sessão Solene
  • Sessão Especial
  • Audiência Pública
Imprimir
PDF

Associação dos Inativos e Cruz Vermelha falam na Tribuna Livre

Por Jeferson Luis dos Santos.

O Regimento Interno da Câmara prevê que as sessões ordinárias das quartas-feiras destinem espaço para a Tribuna Livre. Nesta quarta-feira (14) a Associação Beneficente dos Inativos e Pensionistas Joinville – Abip e a Cruz Vermelha de Joinville usaram a tribuna. O cumprimento do Estatuto do Idoso e o voluntariado foram os temas levados pelas entidades.

Abip

Diretor Social da Associação Beneficente dos Inativos e Pensionistas Joinville, Ari da Cunha falou sobre o Estatuto do Idoso e o transporte coletivo de Joinville. Cunha citou o Estatuto, em vigor desde 2004, o qual diz que “para ter acesso à gratuidade basta que o idoso apresente qualquer documento que comprove a idade”. Citando “discriminação", o diretor da Abip informou que as empresas de transporte coletivo da cidade exigem que os idosos façam um cadastro na Passebus para usufruir da gratuidade do transporte.

Ari da Cunha finalizou seu discurso pedindo providências dos vereadores para uma resolução da situação que ele classifica como “inadmissível”.

Cruz Vermelha de Joinville

O trabalho realizado pela Cruz Vermelha foi o destaque do Presidente da Cruz Vermelha Joinville Jorge Luiz Assunção. Ele abordou o histórico da entidade e enfatizou os cursos de primeiros socorros realizados pela entidade. Assunção colocou a entidade à disposição para parcerias e treinamentos com órgãos públicos. De acordo com as informações repassadas por Assunção, 14 milhões de pessoas são treinadas anualmente pela Cruz Vermelha.

Assunção também informou que a Cruz Vermelha disponibiliza um aplicativo para celulares que serve como guia de procedimentos para casos de acidentes.

Tribuna Livre

Tribuna Livre é um espaço de 20 minutos no começo das sessões ordinárias das quartas-feiras, que é aberto a entidades legalmente constituídas. A cada sessão, até duas entidades podem se apresentar pelo tempo de 10 minutos cada uma.

Quer falar de sua causa na Tribuna Livre? Veja como proceder.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos / Foto: Nilson Bastian

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br