• Acesse o portal da transparência
Blog da LOT

Licitação de medicamentos para Centro de Bem Estar Animal é tema em Finanças

A Comissão de Finanças recebeu nesta quarta-feira (29) representantes das secretarias de Meio Ambiente e Administração e Planejamento para obter informações sobre o processo licitatório para compra de medicamentos e vacinas para o Centro de Bem Estar Aminal (CBEA). O assunto foi proposto pela vereadora Tânia Larson (SD). 

A vereadora afirmou que faltam medicamentos e vacinas no centro, citando a vacina da cinomose como exemplo.

A diretora executiva da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), Daniela Civinski Nobre, afirmou que a secretaria recebe a demanda dos órgãos e faz os processos licitatórios. Ela explicou que, para medicamentos e vacinas, em geral é realizada licitação do tipo ata de registro de preço, em que é feita uma previsão de compra para todo o ano. Segundo ela, foi feita uma licitação no valor de R$ 300 mil no início do ano para compra de medicamentos e vacinas para o CBEA e esse contrato está em andamento até o final do ano. Ainda segundo a diretora, para o item vacinas essa licitação deu deserta, ou seja, não apareceram empresas interessadas a participar da licitação. Para 2018 será feito um novo processo licitatório, de acordo com Daniela, para o qual a Sema está fazendo orçamentos de preços de medicamentos e vacinas.

De acordo com o representante da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Jackson Santos, há uma dificuldade para conseguir fornecedores. “Na licitação é feita uma previsão do preço para o ano todo, e esses preços variam muito no mercado ao longo do ano, inclusive por causa da variação do dólar, o que faz com que as empresas não se interessem em fornecer esses produtos para a administração pública”, explicou.

Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio / Foto: Sabrina Seibel

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br