• Acesse o portal da transparência
Blog da LOT

Tecnológos pedem apoio para regulamentação da profissão

O presidente da Associação Nacional dos Tecnólogos, Ernesto Berkenbrock, esteve no Plenário da CVJ para defender a formação em tecnologia na Tribuna Livre desta quarta-feira (22). A reivindicação dele é que os vereadores apoiem a regulamentação da profissão de tecnólogo junto aos deputados federais e senadores. A regulamentação é prevista no Projeto de Lei 2.245/2007, da Câmara dos Deputados, em tramitação no Congresso Nacional.

A formação em tecnologia, explicou Berkenbrock, é uma das três modalidades de ensino superior existentes no país, sendo as outras duas o bacharelado e a licenciatura. Enquanto o bacharelado tem um foco maior em uma formação científica e generalista e a licenciatura se foca no ensino, o tecnólogo é focado em uma área específica e num grau mais prático, o que configuraria ao tecnólogo uma formação mais voltada ao mercado de trabalho.

Tribuna Livre

Tribuna Livre é um espaço de 20 minutos no começo das sessões ordinárias das quartas-feiras, que é aberto a entidades legalmente constituídas. A cada sessão, até duas entidades podem se apresentar pelo tempo de 10 minutos cada uma.

Quer falar de sua causa na Tribuna Livre? Veja como proceder.

Texto: Jornalismo CVJ / Foto: Sabrina Seibel

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br