• Acesse o portal da transparência
  • Sessão Especial 29/11/2017
Blog da LOT

Câmara utilizará sistema SAPL; servidores receberão treinamento

A partir de janeiro de 2018 a Câmara de Vereadores de Joinville passará a utilizar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL. O SAPL é uma ferramenta de informatização do processo legislativo sem custos à Câmara. Os servidores da Casa passam por treinamento da nova ferramenta entre os dias 6 e 10 de novembro.

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL é uma ferramenta desenvolvida pelo Programa Interlegis. O sistema informatiza o processo legislativo, sem custos financeiros para casas legislativas. O sistema abrange as diversas etapas do Processo Legislativo: elaboração e apresentação de proposições, tramitação, armazenamento e busca de normas jurídicas.

Treinamento

Em virtude das adaptações às novas ferramentas, servidores da Câmara participarão da Oficina Interlegis (Portal Modelo e SAPL) no período de 6 a 10 de novembro. O curso será realizado no Plenário da Câmara de Vereadores com vagas limitadas. Servidores de outras câmaras municipais também poderão participar do curso.

Outra matéria presente no conteúdo programático do treinamento é o Portal Modelo, outra ferramenta desevolvida pelo Programa Interlegis, que trata-se de um portal pronto para uso que permite que casas legislativas criem e publiquem o seu próprio site na internet de forma autônoma e sem a necessidade de contratar serviços especializados.

Interlegis

O Interlegis é um programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e existe desde 1997.

O objetivo é fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital, sem custos para as casas parceiras.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos / Arte: Paula Haas

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br