• Sessão Solene
  • Outorga Onerosa
  • Sessão Especial
  • WhatsApp
Imprimir
PDF

Vereadores buscam solução para a Estrada Lagoa Grande

Por Jeferson Luis dos Santos.

Na manhã desta segunda-feira (23) os vereadores da Comissão de Urbanismo se reuniram com moradores da Estrada Lagoa Grande. Uma obra em uma das alças do trevo foi definida como a solução para os moradores.

Moradores, trabalhadores e comerciantes da Estrada Lagoa Grande só possuem uma conexão com a área central de Joinville e se dá por uma pequena entrada que começa no meio de uma das alças do trevo que une o eixo de acesso sul à BR-101. A questão motivou uma visita dos vereadores ao local. Cerca de 30 moradores da Estrada Lagoa Grande receberam os vereadores Jaime Evaristo (PSC), Richard Harrison (PMDB) e Marlon Sagaz (SD) para uma conversa nesta manhã.

Presidente da Comissão de Urbanismo, Jaime Evaristo informou que engenheiros da Prefeitura estarão no local nesta terça-feira (24) para levantar a quantidade de material para a obra. A intenção é criar uma via da parte superior do trevo em direção ao acesso à Estrada Lagoa Grande (Foto). Morador da região, Altair Medeiros declarou que este trajeto é feito pelos motoristas na contramão da alça de acesso.

Para Richard Harrison, a obra no trevo daria uma tranquilidade para os moradores até que haja solução definitiva, que seria a conclusão do acesso ao futuro campus da UFSC. “O melhor caminho é fazer está solução curta para que a comunidade tenha seu acesso e seus direitos garantidos”, pontuou.

O tema voltará ao debate na reunião da comissão da próxima terça-feira (31).

Texto: Jornalismo CVJ, Jeferson Luis dos Santos com informações de Sidney Azevedo. 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br