• Eleições Câmara Mirim
  • Sessão Especial 26/02

Descartado estacionamento rotativo na Beira-rio

O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes, e o diretor do fórum Juiz Davidson Jahn Mello reuniram-se, na tarde de hoje, com o presidente da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville (Conurb), Francisco de Assis Nunes e ficou confirmado que a Avenida Hermann August Lepper, no trecho compreendido entre as ruas Dona Francisca e Itaiópolis, no centro, não terá estacionamento rotativo, conforme havia sido anunciado.

De acordo com o juiz Davidson Jahn Mello, além de não existir estabelecimentos comerciais no trecho, o que não justifica a iniciativa, também já estava surgindo um movimento envolvendo Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil para abortar tal pretensão. Odir lembrou que o problema da falta de vagas na frente dos fóruns das Justiças Estadual, Federal e da câmara poderá ser amenizado com a construção da passarela quando os motoristas poderão utilizar o estacionamento do Centreventos, a ser explorado por uma entidade filantrópica.

Francisco Assis descartou a instalação do estacionamento rotativo e concordou com as ponderações do magistrado e do parlamentar.

{jcomments on}