• Acesse o portal da transparência
  • Audiência Pública 23/10/2017
  • Audiência Pública 23/10/2017
Blog da LOT

Comissão da CVJ vai pedir explicações sobre Penitenciária

Reunião conjunta das comissões de Cidadania e Proteção Civil debateu nesta quarta-feira (27) a situação da Penitenciária de Joinville. A empresa terceirizada que administra a penitenciária anunciou na semana passada que vai suspender os serviços a partir do dia 31 de outubro por falta de pagamento do Governo do Estado. 

Ao final da reunião, os vereadores decidiram que a Comissão de Proteção Civil vai fazer um ofício pedindo explicações à Secretaria da Segurança Pública de Santa Catarina para saber como o órgão vai resolver o problema.

Profissionais de vigilância

Outro assunto debatido na reunião conjunta foi o Projeto de Lei 311/2017, de autoria do vereador Richard Harrison (PMDB), que pretende tornar obrigatório o cadastramento de profissionais autônomos de vigilância junto à Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot). O projeto recebeu parecer contrário na Comissão de Legislação por vício de origem em agosto, mas a reunião foi marcada para ouvir os profissionais de vigilância sobre o tema.

Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio / Foto: Sabrina Seibel

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br