• Audiência Pública

Politicos suíços visitam Câmara de Vereadores

O casal suíço Dieter e Ursula Hafner visitam a Câmara de Vereadores de Joinville nesta quarta-feira, dia 13 de abril, serão recepcionados pelo presidente Odir Nunes e demais pares, oportunidade em que farão uso da palavra no espaço da Tribuna Livre. A dra. Ursula Hafner foi deputada federal, lider do Partido Social-Democrata no Congresso Federal Suíço e membro da Associação de Parceria Schaffhausen-Joinville. O Dr. Dietter Hafner, foi deputado cantonal e membro da diretoria da referida associação.

Joinville é cidade-irmã de Schaffausen, na Suíça e diversas autoridades de nossa cidade já estiveram também em visita àquela região. O acordo oficial de cooperação entre Joinville e o Cantão de Schffausen foi assinado em 2007 na Suíça e prevê entre outras coisas o intercâmbio na esfera politica, daí a presença na Câmara de Vereadores do casal Hafner, pela vasta experiência na politica suíça como deputados estadual e federal. A Familia Vogelsanger, de Arinor Vogelsanger, que presidiu a Câmara de Vereadores de Joinville,  imigrou de Schaffhausen para o Brasil, estabelecendo-se em Joinville em 1852, vinda na segunda barca.