• Sessão Solene
  • Sessão Especial
  • WhatsApp
  • Outorga Onerosa
Imprimir
PDF

Ocupação de vias do Cemitério Municipal é debatida em Urbanismo

Por Marina Bosio.

A Comissão de Urbanismo cobrou, nesta terça-feira (19), explicações da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) sobre a ocupação de vias do Cemitério Municipal de Joinville para a construção de novos túmulos. O secretário de Meio Ambiente, Jonas Medeiros, afirmou que uma comissão interna já está investigando o fato para verificar a legalidade e os critérios utilizados nessas obras. 

No último dia 13, os vereadores da comissão visitaram o cemitério no bairro Atiradores. A comissão havia recebido a denúncia de que sepulturas estavam sendo construídas nas vias internas do cemitério, o que estaria dificultando o acesso de carros fúnebres a determinados espaços.

Os vereadores fizeram na reunião desta tarde várias perguntas sobre o assunto ao secretário. Jonas afirmou que poderá dar mais esclarecimentos após a conclusão da investigação interna na Sema. Por isso, foi agendada nova reunião sobre o assunto para o dia 10 de outubro, às 15 horas. 

Jornalismo CVJ. Texto: Marina Bosio. Edição: Felipe Faria. Foto: Sabrina Seibel.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br