• Consulta Pública
  • Sessão Especial
  • A gente faz
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Solene
Imprimir
PDF

Escola premiada na área rural recebe livro

A biblioteca de mais duas escolas da área rural de Joinville enriqueceu seus acervos, na manhã de hoje, ao receber das mãos do presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes, exemplares do livro “Da Comuna aos Tempos Atuais: A História do Legislativo de Joinville”. Na Escola Municipal Hermann Müller, na Estrada Palmeiras, na localidade de Rio Bonito, onde estudam 70 alunos, o parlamentar acompanhou uma explanação feita pela diretora Silvane Aparecida Silva sobre um projeto educacional de interação do aluno a natureza iniciado há oito anos e que já rendeu nobres espaços na imprensa internacional, como no jornal espanhol El País, quem em janeiro deste ano destacou a forma diferenciada de ensino onde a criança se sente parte integrada do espaço onde vive e não como se fosse dono do espaço. E para isso a escola disponibiliza canteiros onde os estudantes podem plantar e depois pesquisar e estudar sobre a planta, além de manter o “Bosque de Leitura”, com árvores frutíferas, flores e folhagens. Para surpreender ainda mais a diretora apresentou o “Jardim Encantado” contemplado com uma mandala com diversos tipos de Hemerocallis (lírio), orquidário construído com material de construção da demolição de um clube local e um jardim cujas primeiras letras dos respectivos nomes formam o alfabeto. A escola tem também uma sala de aula ao ar livre com ervas e plantas medicinais e o painel “Árvore da Família” com fotos dos alunos e familiares que formam uma árvore. Além da diretora também recepcionaram Odir Nunes,a funcionária Sirlene Bineck e as professoras Silvia Maria da Silva, Rosiney Bianchi e Gislaine Cristina Krelling. De acordo com Silvane no próximo dia 20 a escola estará recebendo um prêmio da Unilever, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes,pelo projeto e o selo “Aqui se Aprende Pela Experiência”. Durante a Feira do Livro, Leonardo Boff, teólogo e filósofo, visitou a escola e enalteceu a exitosa iniciativa das professoras.

Escola Otto Ristow Filho

Professoras, funcionárias e a diretora Patrícia Maria de Oliveira da Escola Municipal Otto Ristow Filho, na localidade de Rio Bonito, receberam das mãos do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Odir Nunes um exemplar do livro “Da Comuna aos Tempos Atuais: A História do Legislativo de Joinville”, destinado à biblioteca do estabelecimento escolar. 156 alunos de 1º ao 5º e uma turma do 2º período estudam nos horários matutino e vespertino. A diretora agradeceu a doação e disse que será extrema valia para os estudantes que, através de pesquisas, terão oportunidade conhecer melhor a história de Joinville. O parlamentar enalteceu a disciplina existente na escola e lembrou que a obra resgata a memória, e destaca a cultura, a educação e a cidadania dos joinvilenses.{jcomments on}

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br