• AP
  • Sessão Especial de junho
  • Sessão Especial de julho

Tânia quer climatização de ambientes hospitalares

A Veredora Tânia Eberhardt defende a instalação de aparelhos de ar condicionado em ambientes hospitalares no municipio de Joinville. Justifica: "Nada mais comum que sair às ruas de Joinville e ouvir pessoas reclamando do forte calor. Para amenizar um pouco o efeito das altas temperaturas, recorre-se a sorvetes, refrigerantes, pouca roupa e, é claro, o ar condicionado. Mas e quem não pode se dar ao luxo de permanecer em ambientes climatizados, como os acamados em hospitais"?

Foi pensando nessas pessoas que a vereadora Tânia Eberhardt (PMDB) pleiteia, através da moção n° 88/2011, a instalação de aparelhos de ar condicionado em todos os ambientes dos hospitais e casas de saúde do município de Joinville.

De acordo com a parlamentar, a ideia se baseia nas temperaturas elevadas que atingem as cidades de meados da primavera até meados do outono. “O conforto nos hospitais também faz parte da saúde, pois é qualidade de vida e, estender isto aos cidadãos/pacientes é uma das responsabilidades do poder público”, declara.

Outra prova de que a mudança é necessária está no depoimento de Raimundo Lach. Em reportagem ao Jornal Notícias do Dia de 11 de fevereiro, ele citou o calor como a segunda dor de quem está internado.