• Sessão Especial de julho
  • AP
  • Sessão Especial de junho

Maurício quer evitar vidro em eventos públicos

Por Felipe Faria.

Mais um projeto protocolado em fevereiro foi o de lei complementar de número 5/2011, do vereador Maurício Peixer. O parlamentar está propondo a proibição da comercialização ou fornecimento de bebidas em eventos públicos do município em recicipentes de vidro.

O objetivo do vereador é aumentar a segurança das pessoas, já que, segundo Maurício Peixer, copos e garrafas costumam servir como arma para aqueles que, ao invés de procurarem apenas a diversão, procuram brigas, roubos e atos de vandalismo.

A alternativa proposta pelo parlamentar é a utilização exclusiva de recipientes plásticos para o acondicionamento das bebidas, alcoólicas ou não. Caso o projeto seja aprovado e sancionado pelo prefeito – ainda não é possível determinar quando chegará a plenário para deliberação – passará por regulamentação do Poder Executivo dentro de um prazo de até 90 dias.