• Outorga Onerosa
  • Sessão Especial

Associação Protetora de Animais quer explicações sobre pagamentos

Por Ana Maria A. de Carvalho.

Comissão de Finanças recebeu documento da Apajoi hoje

A Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Joinville, presidida pelo vereador Patricio Destro, recebeu correspondência da Associação de Protetores de Animais de Joinville (Apajoi), comunicando o envio de oficio à Secretaria do Meio Ambiente de Joinville, mais precisamente ao Centro de Bem Estar Animal (CBEA), em que solicita que sejam prestados esclarecimentos de cunho contábil-financeiro.

Ouça matéria de Carlos Henrique Braga para a 105 FM

A prestação de contas se refere ao período de Janeiro de 2012 a Setembro de 2014 e apresenta os seguintes questionamentos:

Prestação de contas de todas as castrações realizadas na sede do CBEA e as por intermédio de convênios, e se todas as castrações oferecidas à população foram efetivadas.
Qual o valor unitário das castrações e o montante pago a terceiros?
Qual o custo médio das intervenções ortopédicas e o montante pago a terceiros?
Qual o orçamento do CBEA?
Quanto é destinado à folha de pagamento?
Quanto é destinsado à infraestrutura?
Quanto é destinado à medicação?
Quanto é destinado à alimentação?
Prestação de contas quanto ao acordo feito entre o Abrigo Animal e o CBEA.
Quanto da verba destinada pela Prefeitura ao Abrigo Animal o CBEA utilizou e quantas castrações para o Abrigo foram realizadas pelos veterinários do CBEA, como parte do acordo, pelo uso da verba.

A correspondência à Comissão de Vereadores é assinada pela presidente da Associação de Protetores de Animais, Suzy Ghitty e pela vice-presidente Ceila Menezes de Menezes.

O vereador Patricio Destro comunicou em ofício ao Secretário Juarez Tirelli, do Meio Ambiente, o recebimento da correspondência e pretende marcar, em breve, um encontro na Câmara entre os diretores da Apajoi e da Secretaria para dirimir as dúvidas levantadas.