• Eleições Câmara Mirim
  • Sessão Especial 26/02

Parceria para divulgar trabalhos da Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes, recebeu na tarde de hoje, a visita do jornalista Ary Silveira de Souza, proprietário do Jornal dos Bairros. Ele propôs uma “parceria” na cobertura e divulgação dos trabalhos apresentados pelos vereadores. Odir Nunes confirmou interesse na proposta do jornalista e aproveitou para expor sobre o novo plano de mídia que visa especificamente à divulgação das ações dos parlamentares, das comissões técnicas, mesa diretora, assessoria jurídica, suporte legislativo e comunicação.

Na oportunidade, o presidente informou ainda que, mudanças estão sendo implementadas no Regimento Interno que proporcionará maior resolutividade a partir da realização de audiências públicas ao invés das sessões itinerantes. Nas audiências, os secretários podem ser convocados e comprometerem-se na solução dos problemas apontados pela população, “nas sessões itinerantes a solução dos problemas ficam muito dispersas porque o vereador não tem o poder de fazer obra e atender a necessidade do morador”, explica Nunes. No final da audiência o parlamentar entregou uma edição do livro “Da Comuna aos Tempos Atuais”, a história dos 160 anos do legislativo joinvilense.{jcomments on}