• Marco Regulatório
  • Jovem Autor
  • Sessão Especial

Odir Nunes destaca certificação de excelência concedida ao Centro Hospitalar da Unimed de Joinville

O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes, prestigiou na tarde de terça-feira, dia 15, a entrega de certificação “Acreditação com Excelência” concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), ao Centro Hospitalar Unimed (CHU). Título que torna o hospital joinvilense referência nacional na prestação de serviços de saúde. “É muito raro, em nível nacional, atingir o grau de excelência como esse que o Hospital da Unimed atingiu”, enalteceu o presidente do Instituto Paranaense de Acreditação em Serviços de Saúde (Ipass), Fábio de Araújo Motta. Segundo o Instituto Americano de Medicina, 100 mil pacientes são vítimas durante a assistência médica anualmente.

Para o diretor-presidente da Unimed Joinville e do CHU, médico Altair Pereira, a prioridade do setor de saúde em todos os níveis é evitar o máximo o risco ao paciente, “mudar e adquirir a cultura da segurança e isso é possível, buscando o resultado de melhoria dos processos e proporcionando o aperfeiçoamento contínuo”, afirmou. O vereador Odir Nunes lembrou que a certificação demonstra a preocupação da direção do CHU com a qualidade de seus serviços.{jcomments on}