• A gente faz
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Especial
  • Sessão Solene
Imprimir
PDF

Defesa Civil libera 600 mil para obras emergenciais em Joinville

A Secretaria Regional do bairro Vila Nova protocolou nesta segunda-feira, dia 14, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR), projetos que justificam a destinação de R$ 600 mil para obras emergenciais de recuperação de pontes e início da dragagem para desassorear um trecho do Rio Águas Vermelhas. O objetivo é amenizar estragos causados pelas enxurradas dos últimos dias.

Os recursos são oriundos da Defesa Civil do Estado e já estão garantidos para utilização em caráter imediato, anunciou o representante regional do órgão, Antônio Edival. O anúncio aconteceu durante reunião do secretário Manoel Mendonça com os vereadores Jucélio Girardi, Patrício Destro e James Schroeder.  De acordo com o secretário regional da Vila Nova, Fabiano Lopes de Souza, a prioridade está entre as nove pontes destruídas pelas enxurradas dos últimos dias e a dragagem do Rio Águas Vermelhas em um de seus pontos mais críticos.

Mendonça aproveitou para orientar aos vereadores que o momento é de união de esforços com políticos de todos os municípios da região e através do envolvimento dos deputados estaduais, federais e senadores para lutar por recursos para realizar as obras necessárias de combate as cheias.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br