Mauricio apresenta projeto para adoção de lixeiras

Após enviar moção à Prefeitura Municipal de Joinville, solicitando que esta faça parcerias com a iniciativa privada para disponibilização de lixeiras no Centro, o vereador Mauricio Peixer ficou impressionado com a quantidade de emails e telefonemas recebidos de munícipes, aprovando a medida. Sabendo que a moção, embora seja um documento oficial, não obriga o prefeito a acatá-la, o vereador apresentou então um Projeto de Lei que “Cria o Sistema de Adoção de lixeiras a serem instaladas no passeio público em Joinville”. Com a aprovação do regulamento, a PMJ faria uma campanha para que as lojas do Centro de Joinville assumam os custos da compra e instalação das lixeiras. Em contrapartida, o lojista poderia utilizar a parte externa da lixeira para fazer propaganda do seu comércio.