Consultar Projetos de Leis
  • Audiência Pública
  • Audiência Pública

Vereador de Blumenau visita a Câmara

Objetivando agregar conhecimentos sobre como funcionam as noimas sobre os assuntos legislativos nos Parlamentos de outros municípios, o vereador blumenauense Deosdite de Souza, visitou a Câmara de Vereadores de Joinville na manhã desta segunda-feira. Ao presidente do Legislativo joinvilense, vereador Odir Nunes, Souza revelou que veio buscar na maior cidade do Estado, principalmente, informações sobre educação infantil e captação e distribuição da água na cidade.

Existe uma grande demanda de vagas nas creches em Blumenau. E estamos trabalhando num projeto de lei que determine aos loteadores, com mais de 200 lotes, construírem áreas comunitárias, como creches, casas de idosos, áreas de lazer, e façam a doação ao poder público, que as manteria com recursos federais, estaduais e municipais”, explicou.

Ele falou ainda sobre a cobrança das companhias de água de um percentual do que é arrecadado, uma espécie de royalties, para ser investido em melhorias na infraestrutura das comunidades onde estão localizadas as nascentes. {jcomments on}