Consultar Projetos de Leis
Diários das Sessões
Agenda das Comissões
Pautas das Comissões
  • Horário Especial
  • Audiência Pública
  • WhatsApp
  • Audiência Pública

Meio ambiente e infraestrutura dominam a sessão

O tema que envolveu praticamente toda a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 3, foi o meio ambiente e a infraestrutura urbana de Joinville. Em regime de urgência, a moção nº 03/2010, de autoria do vereador James Schroeder, foi posta em votação. No documento, o vereador pede urgência no trato das vítimas atingidas pela chuva. Segundo James, essa é uma situação pontual a ser resolvida. A moção foi aprovada.

O vereador Jucélio Girardi apresentou cinco moções, todas aprovadas. Na primeira delas, moção nº 01/2011, é solicitado um estudo técnico para apontar soluções e promover as ações necessárias para execução de obras e serviços que eliminem o risco de enchentes, em especial na rua Alberto Theilacker, no bairro Vila Nova. Na segunda proposição, moção 02/2011, o vereador quer a inclusão da rua Iça, localizada no bairro Vila Nova, no programa de Saneamento Básico.

Ainda preocupado com enchentes e infraestrutura, Jucélio Girardi, por meio da moção 03/2011, requer um estudo técnico para promover ações, obras e serviços que eliminem o risco de enchentes na rua Magdalena Taglieferro, no bairro Vila Nova.

Na moção nº 04/2011, o vereador peemedebista apela para a viabilização de política pública visando à melhoria e adequação de espaços ambientalmente corretos para o recebimento de resíduos sólidos e o incentivo a formação de cooperativas de reciclagem e capacitação de catadores.

Já na moção nº 05/2011, Jucélio quer a inclusão do Hospital e Maternidade Bethesda e a APAE no projeto de eficiência energética para construções em Santa Catarina, que beneficiará hospitais filantrópicos em 32 municípios.{jcomments on}

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br