• Sessão Especial 30/05/2018
  • Audiência Pública
  • Audiência Pública

Câmara mantém veto do prefeito contra o Setor Aquidaban-Fisher

A Câmara de Vereadores de Joinville aprovou nesta quarta-feira (28), a manutenção do veto do prefeito ao Projeto de Lei Complementar 8/2017, que havia sido aprovado em Plenário em novembro de 2017. O PLC pretendia instituir o Setor Aquidaban – Fisher, no bairro Atiradores, com a intenção de preservar a área e evitar construções verticais na região.

O vereador James Schroeder (PDT), autor do projeto, defendeu a proposta, argumentando que essa é a vontade dos moradores da região. Ele afirmou que em três audiências públicas em que o assunto foi debatido, as manifestações da população foram favoráveis ao projeto. Schroeder citou ainda que os moradores do local fizeram um abaixo assinado com mais de 300 assinaturas pedindo a redução do potencial construtivo na região.

O parecer pela manutenção do veto, assinado pelo vereador Fábio Dalonso (PSD), por sua vez, afirma que o Conselho da Cidade se manifestou contra o PLC 8/2017, argumentando a redução do potencial construtivo iria contra as características da via. O secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, Danilo Conti, afirmou nesta segunda-feira (26) em reunião da Comissão de Legislação, que a mudança pretende privilegiar poucas pessoas e evitar mais moradores em uma região com estrutura. “Temos a obrigação de pensar no bem da coletividade”, analisou.

Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio / Foto: Nilson Bastian

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br