Emendas LOT
  • WhatsApp
  • Outorga Onerosa
  • Sessão Especial
  • Sessão Solene
Imprimir
PDF

Ruas estreitas, restaurantes universitários e corredor ecológico são debatidos no Costa e Silva

O vereador James Schroeder (PDT) apresentou emenda que cria corredor ecológico

Cerca de 30 pessoas participaram da Audiência Pública da LOT (Lei de Ordenamento Territorial) realizada na noite de terça-feira (24) para os bairros Costa e Silva, Vila Nova e Glória. No encontro foi apresentado o PLC 33/2015 e emendas para a região propostas pelos vereadores. Entre elas foram debatidas as emendas que alteram os índices de potencial construtivo, a que transforma o IFSC em setor especial de interesse educacional e a proposta de faixas viárias no Vila Nova.

Moradores da região questionaram sobre vagas de estacionamento em prédios. Um dos problemas levantados é que em ruas estreitas, moradores de apartamentos deixam os carros nas vias. Presidente da Comissão de Legislação, o vereador Maurício Peixer (PR) levantou a possibilidade de se analisar essa questão, talvez limitando o gabarito do prédio proporcionalmente à largura da rua.

Já uma equipe do IFSC falou sobre a necessidade de se permitir a ativação de um restaurante nas dependências do instituto. O vereador Manoel Bento (PT) reconheceu e defendeu a importância dessa parceria com as instituições de ensino. Há uma emenda do parlamentar propondo alterações nos índices da LOT que permite a ativação de restaurantes em setores especiais de interesse educacional. Esses setores coincidem, em geral, com os campi de universidades.

O vereador James Schroeder (PDT) falou sobre a emenda que cria o Corredor Ecológico do Rio do Braço, que tem por objetivo ligar a APA Dona Francisca, em Pirabeiraba, até a região do Iririú. O objetivo é manter uma cidade verde e com qualidade de vida.

Todas as observações feitas pelos moradores da região serão levadas em conta pelos vereadores das comissões de Legislação e Urbanismo.

Também estiveram na reunião os vereadores Adilson Mariano (PSOL), João Carlos Gonçalves (PMDB) e Dorval Pretti (PC do B).

Texto: Assessoria de Imprensa, por Josi Tromm / Edição: Sidney Azevedo / Foto: Daniel Tonet

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br